Banco Genético
A partir de uma pequena biópsia de pele coletada da prega da cauda, do pescoço ou da orelha é criado um banco genético do(s) animal(ais) de interesse. O tecido coletado é em seguida enviado para o laboratório da Fortgen por transporte rodoviário ou aéreo. No laboratório, o tecido é higienizado e cortado em pequenos fragmentos que são cultivados por um período aproximado de 14 dias.
Ao longo do período de cultivo, um grande número de células (fibroblastos) se solta dos fragmentos de tecido e se multiplica. Milhões de células são armazenadas congeladas a -196°C em cilindros com nitrogênio líquido. Nesse momento já está constituído o banco genético. As células podem permanecer armazenadas por tempo ilimitado.
O Banco Genético de células pode ser considerado como uma espécie de seguro de vida, visto que a qualquer momento pode-se dar início ao processo de Clonagem Animal utilizando as células previamente armazenadas. Animais jovens ou idosos, saudáveis ou doentes, vivos ou que já tenham ido a óbito podem, indiferentemente, serem clonados a partir do momento em que se estabelece o Banco Genético.
Banco de Células
Banco de Células
Quem é a Fortgen no mercado da FIV?
A equipe da Fortgen trabalha com FIV há mais de 15 anos e, atualmente, tem concentrado sua atuação nos estados do Nordeste. A Fortgen produz anualmente centenas de bezerros FIV de raças de leite e de corte.
Entre em contato com a nossa equipe para mais informações.